Comunicado aos Associados

Prezados Associados,

Informamos que foi realizada uma atualização no quadro de dependentes do clube, conforme nossas normas estatutárias, e a partir 1º de setembro de 2025, todos os dependentes que se encontravam em situação irregular foram excluídos do quadro associativo e, portanto, não terão mais acesso às dependências do clube.

Essa medida envolve aproximadamente 115 pessoas que frequentavam o clube de forma irregular, incluindo netos, irmãos, filhos de remidos registrados como dependentes, além de pais, mães, sogros e sogras que não atendiam ao critério de idade mínima para dependência previsto em nosso Estatuto Social.

Destacamos que casos excepcionais poderão ser avaliados pelo Conselho Deliberativo, nos termos do Art. 69, inciso XIV, desde que seja comprovada a dependência econômica via declaração de Imposto de Renda.

Reforçamos:

“O direito adquirido só existe quando, em algum momento, a pessoa, de forma legítima, preencheu todos os requisitos previstos por uma norma válida. Portanto, quem nunca atendeu a esses critérios, não pode alegar direito adquirido.”

Nosso novo Conselho reafirma o compromisso com a ordem, a legalidade e o respeito aos direitos de todos os sócios.

Atenciosamente,

Alexander Rodrigues

Presidente do Conselho Deliberativo